Bellini | Canella

NOVIDADE ::: Certo dia em casa recebi a visita de uma amiga que posso confessar, tem um paladar incrível, Renata Simonetti, super empresária e bem relacionada no meio social conheceu um Drink e fez questão de me trazer para apreciar também, a novidade já tinha se espalhado entre os chic’s e famosos, o coquetel Bellini, mas não era preparado na hora, já vem engarrafado, pronto para o consumo… Confesso abandonar o tradicional VCP por hora, (risos). Abaixo, deixo uma breve explicação sobre essa bebida que vai fazer você correr para a Expand mais próxima ou alguma adega de luxo em sua cidade.

Luciano Canella, nos anos 80, atento as tendências de mercado de luxo e ao mercado de bebidas mais saudáveis com baixas calorias e álcool, teve a ideia de produzir um coquetel a base de prosecco com frutas frescas de ótima qualidade. O drink escolhido foi o Bellini, coquetel de Veneza conhecido internacionalmente. Em 1988 depois de muitos estudos e pesquisa foi possível engarrafar e conservar esta bebida especial sem a adição de nenhum conservante. A vinícola possui uma produção de pêssego branco própria na melhor área da Emilia Romagna para garantir que apenas pêssegos maduros façam parte de seu Bellini.

A vinícola Canella foi fundada por Luciano Canella em 1948 e desde o início a inovação foi a característica principal da empresa. Atualmente a empresa é administrada pelos filhos de Luciano: Alessandra, Lorenzo, Nicoletta e Monica. Nos anos 80, Canella especializou-se na produção de vinhos espumantes, utilizando as melhores uvas da região de Piave, assim como Prosecco em Conegliano e Valdobbiadene. A paixão de Canella pelo Prosecco e o seu amor pelo desafio e pioneirismo o levou a criar coqueteis de vinho com frutas, como o Bellini que tornou-se um sucesso internacional em mais de 37 países.

Como consumir ? Deve-se consumir o produto gelado a 2ºC. Após aberto deve ser consumido para preservar os seus aromas e como o produto é feito com polpa natural de fruta é aconselhável mexer delicadamente a garrafa para que a fruta integre o prosecco e assim desfrutar desta combinação perfeita!

Curiosidades: O Bellini foi inventado em 1948 por Giuseppe Cipriani, o chef do Harry’s bar de Veneza aonde ainda é o cocktail mais pedido pelos vips do mundo inteiro. O seu nome foi escolhido pela sua cor rosada que lembra as vestimentas de um santo protagonista de uma famosa obra de Giovanni Bellini, famoso pintor renascentista.
O nome Rossini foi em homenagem ao grande músico Gioachino Antonio Rossini que com apenas 18 anos compôs a sua primeira ópera.

4146092041_9aeb21f890_z file_28_1

Produtos by CANELLA.

BELLINI | Composto de duas partes de prosecco e uma parte de suco de pêssego branco (obtido após uma rigorosa seleção de pêssego branco maduro), e algumas gotas de framboesa. Bellini é um delicioso coquetel, que conserva todo o sabor e cremosidade do pêssego branco com o frescor de um excelente Prosecco.
ROSSINI | Um drink italiano com vinho, a base de prosecco e polpa de morango. Bellini e Rossini, são ótimos aperitivos para serem apreciados em festas e comemorações pelo seu requinte ou na praia e na piscina pela sua refrescância.

Fotos: Instagram @pedropeugeot e Imagens internet
Release Bellini: Adega Expand

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s