Physicare | Radiofrequência

O que é a radiofrequência?
O aparelho de radiofrequência usa ondas eletromagnéticas para tratamentos médicos, estéticos e cosméticos. É indicada para rejuvenescimento: tratamentos de rugas, flacidez de pele, celulite e gordura localizada. Não há necessidade de um período de recuperação após o tratamento, pois o cliente pode retornar às suas atividades de rotina imediatamente.

0117

Quais as principais vantagens da radiofreqüência nos tratamentos estéticos?
O uso da radiofreqüência permite realizar tratamentos faciais com resultados próximos a mini-lifting. O uso de técnicas cirúrgicas nestes casos era o que havia de mais efetivo, porém os riscos inerentes a esta prática associados ao tempo de recuperação, produção de cicatrizes e ainda, o alto custo deste tipo de intervenção, muitas vezes inviabilizavam o tratamento. Uma vantagem adicional consiste na rapidez dos resultados, normalmente visível já nas primeiras sessões. Possui efeitos secundários prolongados de estímulo à síntese de colágeno de forma natural, que pode perdurar por meses. Pode ser aplicado em qualquer tipo de pele, diferentemente da maioria dos lasers não ablativos (laser e luz pulsada) que têm como alvos de absorção específica a melanina e a hemoglobina, portanto, pode ser usado em peles morenas e negras. Finalmente, no tratamento não existe downtime, isto é, tempo de repouso após sua aplicação. A radiofrequência não altera a rotina diária dos clientes.

Radiofrequencia-12

Qual o princípio básico da tecnologia de Radiofreqüência?
O espectro eletromagnético abrange desde ondas longas (rádio) até ondas muito curtas (raios gama). Parte deste espectro se chama radiofrequência e difere do restante pela capacidade de induzir movimento de partículas ionizadas. Esta característica é utilizada em transmissão de sinais (como rádio, televisão) e, por isso, o nome radiofrequência. As frequências de radiofrequência definidas como altas variam entre 0,3 a 100 MHz.

O tratamento causa dor?
Os pacientes têm relatado o procedimento como sendo indolor. A sensação referida é de aquecimento tecidual. Para se alcançar os efeitos terapêuticos desejados a temperatura superficial deve atingir de 40 a 42°C. O monitoramento da temperatura superficial da pele com um termômetro infravermelho precisa ser constante e é importante que a sensibilidade térmica e dolorosa do paciente esteja preservada.

É uma técnica segura?
A radiofrequência é uma tecnologia segura, usada há mais de 50 anos.

Qual o número ideal de sessões para se obter bons resultados?
O número de sessões se relaciona ao objetivo do tratamento, metabolismo individual, tipo de pele, grau de flacidez e idade. Mas é possível nas primeiras sessões observar os resultados positivos.

A radiofreqüência pode ser associado a outros tratamentos estéticos?
Sim. Nos casos de celulite e gordura localizada os resultados do tratamento serão melhores se associados à Terapia Combinada com Ultrassom e Carboxiterapia. Nos casos de flacidez muscular, se for associada à eletroestimulação com correntes AUSSIE ou RUSSA. Nos tratamentos faciais, o HOOKE também pode ser associado ao uso de correntes, em particular, as microcorrentes e ao uso de dermocosméticos.

Quais as principais contra-indicações do tratamento?

• Gestantes e mulheres que pretendam engravidar;
• Usuários de marca passo, implante desfibrilador cardíaco ou outro implante eletromagnético;
• Pacientes com histórico de alterações no sistema imunológico ou inflamatório;
• Pacientes com uso recente de isotretinoína;
• Presença de dermatite ativa ou ferida na área de tratamento;
• Hérnia abdominal, diástase reto abdominal na área de tratamento;
• Implantes metálicos sobre ou sob a área tratada;
• Sobre os materiais preenchedores da derme;
• Quelóides, cicatrizes hipertróficas ou deprimidas na área tratada;
• Regiões teciduais com isquemia;
• Acne pustulosas e fístulas, rosácea, herpes ativo.
* Indivíduos com dispositivos eletrônicos, como, por exemplo, aparelhos auditivos, devem retirá-los no momento do tratamento.

Quais são as recomendações pós-tratamento?
Não há nenhuma manutenção ou período de recuperação após o tratamento. O paciente pode retornar às suas atividades de rotina imediatamente. De forma similar a outros tratamentos, o paciente deve estar ciente de que o tratamento não é milagroso e que ele deve manter um estilo de vida saudável (dieta e exercícios).

Att.
Dr. Marcelo Moscardini
Fisioterapeuta – Crefito 3 78220-F
Especialista em Fisioterapia Dermato Funcional e Estética

Banner Fan Page Cosmeticos anuncio

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s