Sandor Lakatos | About + News

Heys Guys, hoje é dia de conhecer mais um pouco sobre uma marca que descobri e já quero deixar aqui para vocês conhecerem (Para quem ainda não ouviu falar é claro). É demais, o corte e acima de tudo, a ”ausência de cores” são os pontos mais interessantes. Confira!

Sandor Lakatos, fashion designer húngaro nasceu e cresceu na pequena cidade industrial de Tatabánya , Hungria , durante a era comunista. Começou a trabalhar em uma confecção aos 15 anos de idade , e sua avó , a gerente da fábrica lhe ensinou todos os truques do comércio, logo se via o talento precoce. Para Sandor , estava claro desde o início que ele gostaria de usar as roupas que ele mesmo tivesse criado. “Não é como se eu tivesse de pensar e escolher uma carreira, ou como se tornar um designer, foi a escolha mais óbvia no meu ambiente. Pelo contrário – Fui chamado de idealista, às vezes insano por algo que era tão natural para mim. A minha visão parecia a coisa mais ultrajante para todos a minha volta.”

Como o proprietário de sua marca, Sandor Lakatos Menswear, e como estilista freelance, Sandor iniciou sua carreira em 2005. Desde então, ele saiu com novas coleções a cada ano, um estouro do cenário da moda húngara e internacional. Seu estilo e experiência inquestionável lhe rendeu muita publicidade ao longo dos anos, mas o salto inicial da marca era a sua aparência na seção de talentos nova Vogue Italia em 2013. Por esta publicidade, Sandor tornou-se oficialmente reconhecido pela elite da moda do mundo, e logo lançou sua linha de roupas com o nome: Sandor Lakatos Menswear .

LOOK BOOK | SPRING SUMMER 2015

CONCEITO & INSPIRAÇÃO | “A capacidade de criação nos faz imortal ” – filosofia de vida que afeta profundamente a obra de Sandor Lakatos, que é ultrapassar seus limites, objetivos e concorrentes sendo fiel a si mesmo. Ele acredita que o carisma pessoal e o poder de criar algo a partir do zero são aspectos divinos da vida humana, de modo que estes devem ser o núcleo de ações de todos. Sandor, prefere não definir o seu próprio estilo, e a Vogue Italia descreve como ” elegante “, ” extravagante “, “mínimo” e seu conceito e estilo sempre foi o mesmo para cada coleção, all black!. O que muda de estação para estação é a forma como sua mensagem se manifesta em seus projetos , e os elementos externos de cada coleção.

O designer prefere não olhar para as coleções de outros designers. “É parte do meu trabalho criativo não ter conhecimento do trabalho atual de outros projetistas , porque eu quero que as minhas idéias venham de forma imparcial e original.” – Diz Sandor . Ele recebe inspiração da própria tecnologia que ele aplica em suas criações. Ele nunca deixa  qualquer um de seus projetos no papel, e trabalha diretamente sobre o tecido que ele usa. Outra forma de inspiração para o designer é olhar para a vida das pessoas carismáticas, seus rostos, expressões e alegria. Como sua coleção 2012, publicada na Vogue Italia, ele sim usa personagens e rostos do dia a dia, sem ousar muito dos modelos profissionais, e assim ele afirma que é a melhor maneira de como as pessoas podem representar o conceito da marca.

Fotos + Créditos
photography by Krisztián Éder
Model: Levente Bajári
Make-up: Richard Fazekas at L’École Alexandra Elbert
Hair: Balint Almassy at Close
Photo Assistant: Gergő Gönczöl
All clothes and concept by Sandor Lakatos.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s