A pele do Homem | Cuidados no Inverno

Hey Guys!

Já sentiram o friozinho bater? Para quem tem a força e coragem de sair do edredon, essa época é uma das mais frutíferas para a moda. É aquele período do ano em que você pode usar e sobrepor peças incríveis que o calor não deixava nem chegar perto. Só olhar nas ruas para ver que o inverno faz mágicas no estilo das pessoas. Mas e a pele? Ela é a que mais sofre com os dias frios e é muitas vezes esquecida.

Todo mundo sabe que a pele é nosso cartão de visita. O maior órgão do corpo, ela é o espelho de tudo que se passa no nosso organismo. Uma pele saudável reflete uma pessoa saudável. E só com cuidados diários e dedicação para conseguir isso, eu estou sempre dando dicas de cosméticos, então fique atento a todas elas e a esse guia para uma rotina de beleza:

Banhos

Começando o dia, os banhos devem ser mornos de preferência. A água muito quente resseca a pele e retira a oleosidade natural. Uma boa opção são os sabonetes líquidos hidratantes, que reúnem duas opções em uma.
Showering_970x540

Hidratantes

No inverno o segredo é um bom hidratante, ele evita que a pele resseque e descame. Uma pele bem hidratada também diminui a oleosidade, que acaba causando cravos e espinhas. Com os produtos certos a pele totalmente de aspecto, você vai sentir. Mesmo no inverno, a opção de combinar protetores solares que já vem com hidratante é uma boa pedida, mesmo nos dias nublados a incidência de raios ultra violeta ainda é alta.
cuidados com a beleza homens

Água

Seguindo essa idéia de hidratação, as coisas devem começar de dentro para fora. Mesmo no inverno, e principalmente durante ele, tomar muita água traz resultados visíveis. Uma rotina de ingestão de pelo menos um litro e meio é sentida tanto na pele quanto no organismo como um todo, que funciona melhor. Outra coisa que ajuda muito é turbinar a alimentação com frutas e verduras, sem falar em um bom sono de no mínimo 8 horas.
agua-homem-saude

Lábios e extremidades

Logo que o frio chega essas áreas são as que sentem primeiro, por serem mais sensíveis. A dica é, então, prevenir para evitar lábios rachando ou até feridos. O mesmo cuidado tem que ser dispensado em cotovelos, mãos e pés, que também sofrem com as baixas temperaturas. Um bom protetor labial e dermocosméticos voltados para essas áreas são a melhor alternativa.
Smiling-Man-5

Barba

Para quem tem barba, o inverno é também uma época que precisa de cuidados especiais. Ao fazê-la é bom utilizar tanto o pré-barba quanto o pós-barba, evitando foliculites e pelos encravados. O ideal é barbear-se pela manhã e após o banho, com a pele descansada e os pelos amolecidos, executando movimentos mais curtos e precisos. Para quem prefere aproveitar a tendência e cultivar a barba nesses meses, a dica é utilizar produtos para deixá-la mais macia e tratada.
barba-comprida

Cabelos

Banhos quentes também estimulam a oleosidade capilar, que pode levar até a descamação. O mais indicado é lavar com água morna e retirar bem o shampoo e condicionador. Também é valido secá-los antes de sair, sem exagerar na temperatura do secador. E para proteger os fios basta usar hidratantes para cabelo que sejam leves e não oleosos. E, por que não aproveitar a época para investir em toucas, gorros e chapéus?
BP6-2

Exercícios

A atividade física também merece ateção com o frio. Em temperaturas abaixo de 15ºC o corpo passa a ser agredido, por isso é sempre bom ir bem agasalhado. Para quem não dispensa os exercícios ao ar livre, é importante proteger bem os pés, mãos e cabeça. Sair de casa com várias camadas e só tirar quando o corpo estiver bem aquecido é o mais correto.
Gym-Fitness

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s