5 Esportes para manter o corpo em dia

Vamos falar sobre assuntos saudáveis? Iogurteira …. (Risos). Calma, estou brincando. Quem é que não sonha em ter aquele corpo sarado, com barriguinha tanquinho? Se você quer manter um corpo definido, é preciso ter uma alimentação balanceada, boas noites de sono para o corpo repor as energias e nutrientes dos músculos, e é claro, praticar esportes regularmente. Uma das coisas mais importante para se manter um corpo definido é a disciplina, tanto com a rotina esportiva quanto com a alimentar.

Confira cinco dos melhores esportes para manter o corpo definido e o que você precisa ter para começar cada um deles, que aliados a tratamentos estéticos como os que eu sempre falo por aqui são caminho certo em busca do corpo perfeito!

 1. Natação

Este esporte é reconhecido em todo o mundo por ser um dos mais completos, pois fortalece e define simultaneamente mais de 20 músculos de áreas variadas do corpo. Além disso, a natação aumenta a capacidade cardiorespiratória e a resistência física, além de queimar calorias e gorduras com rapidez, o que também ajuda a definir. Antes de cair na piscina é preciso providenciar:

  • Óculos de natação, para evitar irritação nos olhos causada pelo cloro.
  • Toca de silicone, para proteger os ouvidos e evitar queda de cabelos na piscina.
  • Tampão para os ouvidos, em caso de otites frequentes mesmo com uso da toca.
  • Pés de pato, muito usado em alguns treinos específicos por melhorar o posicionamento e a propulsão do corpo.
  • Maiô ou sunga, os tecidos de nylon e lycra são os mais adequados por se ajustar perfeitamente ao corpo, como uma segunda pele, evitando atritos.

Tom Daley - Swimming - Pool - GLL Better - London

2. Tênis

Impões grande movimentação aos jogadores em quadra, também ajuda a definir muitos músculos simultaneamente. Mas os principais músculos trabalhados são os das laterais da cintura, chamados oblíquos e transversais, por conta dos movimentos de rotação do corpo típicos do tênis. O que levar pra quadra:

  • Raquete, sem ela não é possível jogar, e hoje existem raquetes com muita tecnologia que facilitam o desempenho do jogador, ótimas para iniciantes, como a raquete Babolat.
  • Tênis apropriado para o Tênis, diferente dos calçados comuns que são preparados para movimentos feitos para frente, como se anda, os apropriados para este esporte são adaptados para amortecer movimentos na lateral e diagonal, típicos do tênis.
  • Bolas de tênis.
  • Roupa confortável e leve.

wallpapers-tenis-rafael-nadal-hd-tennis-1920x1080-sport-images-rafael-nadal-hd-wallpaper

3. Boxe

Luta que aumenta a agilidade e os reflexos, além da força e da resistência muscular, o boxe é um esporte que ajuda a definir principalmente os braços, as costas, o abdômen e as panturrilhas. Antes de subir ao ringue, é importante estar equipado com:

  • Luvas para proteger as mãos
  • Ataduras para evitar o atrito das mãos o interior das luvas, evitando calosidades e bolhas.
  • Protetor de cabeça é fundamental para iniciantes, e para as crianças é obrigatório no boxe olímpico.
  • Coquilha, protetor para os genitais masculinos.
  • Protetor bucal para proteger os dentes.

boxe

4. Futebol

O futebol impõe um ritmo pesado de corrida durante a partida, queima muitas calorias e eleva o nível de condicionamento físico. É um esporte muito difundido entre os brasileiros, e é só olhar para a forma dos jogadores que fica claro o quanto ele pode definir o corpo. Os principais músculos que se desenvolvem e definem jogando futebol são os das pernas, panturrilhas, parte posterior da coxa e bumbum, e com menos intensidade também o abdomén. Antes da bola rolar, esteja preparado:

  • Calção leve e confortável que permita muita movimentação.
  • Caneleiras para proteger a região da canela que fica bem vulnerável durante o jogo.
  • Meias para ajudarem na proteção das canelas e da panturrilha.
  • Chuteiras confortáveis adaptadas a cada tipo de solo para garantir a estabilidade e a mobilidade precisa do jogador, além de também sua segurança.

Brazil-brazil-football-1346238-858-1024

5. Ciclismo

É possível praticar as pedaladas tanto em casa como nas ruas e parques. A atividade melhora a qualidade de vida, queima rápidos calorias, e, além de melhorar o sistema cardiorespitatório, o esporte ajuda muito a definir o corpo, pois trabalha pesado todos os músculos das pernas, mas também dos ombros, costas e peitoral. E tem a vantagem de ser um esporte de baixo-impacto, dificultando lesões nos músculos e articulações.

  • Capacete para proteger do sol, chuva, galhos, cascalhos que possam voar e, principalmente, de quedas.
  • Farol, importantíssimo para sinalização noturna do ciclista.
  • Luvas para dar estabilidade às mãos e evitar calos.

ciclista-fondos-de-pantalla-un-l-der-la-pista-forma-aislada-427085

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s