Gourmet Post | Marakuthai

Hey Guys!

Hoje o Gourmet post é sobre um restaurante que já ganhou os paladares mais aguçados de São Paulo e de quem sempre está presente na capital. Quero apresentar o Marakuthai para vocês. Com suas instalações no Jardins, o Marakuthai São Paulo conta com dois espaços distintos. No térreo, estão o salão principal, o lounge e um pequeno bar. No andar superior, a música irá invadir o ambiente, nos dois lounges, no terraço com palmeiras, no balcão com banquetas e no bar, com confortáveis balanços forrados de veludo, remetendo ao mesmo clima animado de Ilhabela, SIM, aos assíduos em Ilhabela, o restaurante segue os mesmos parâmetros de lá.
10541863_730564273670326_909827379394380365_n (1)
Conheci o Marakuthai através daquele evento em comemoração aos 10 anos da parceria da Pernam com a Ford Models. O cardápio daquele dia foi espertíssimo, caprichado e rico em detalhes gastronômicos.
Veja só:
– Khiri-Khiri: Bolinho cremoso de Camarão com crosta de castanha de caju.
image_18
– Sangria de Vinho branco com frutas verdes
image_8
– Aparecidinho de Mandioquinha e Costela com vinagrete e pimenta biquinho
image_15
– Tirinhas de File-Mignon em molho picante de Curry vermelho levemente adocicado, acompanhado de arros Jasmim e Farofa de Banana.
image_17
Para detalhar tudo deixo mais informações sobre o Marakuthai, as fotos do dia que fui ao restaurante pela primeira vez e contatos abaixo. Bon Apetit!
image_14
Para este projeto, Silvia Camargo (Mãe de Renata Vanzetto), fez um mergulho no mundo dos brechós e bazares da cidade para garimpar todos os objetos da casa. Vão de um sapato dourado e quadros do século passado a belos vasos antigos de cor vinho. Outras cores que são marcantes na casa são turquesa, branco e os detalhes em preto. A inspiração parte das bandanas com estampa “cashmere”, tecidos que são utilizados também no revestimento de alguns móveis da casa.
A Chef Renata Vanzetto,
Chef prodígio e autodidata, a paulistana Renata Vanzetto, de 23 anos, cozinha desde os 9 anos. Nascida em São Paulo, cresceu em Ilhabela, em contato com a natureza e em meio às caçarolas, pendurada no avental da avó, cozinheira de mão cheia.

Nos anos 90, a mãe, a decoradora Silvia Camargo, abriu um pequeno restaurante em Ilhabela, o Kinkhao, em parceria com a sobrinha. Foi ali, quando tinha somente 13 anos, que Renata iniciou sua carreira, como responsável pelas entradinhas com toque tailandês. Daí para frente, a vocação foi conquistando cada vez mais espaço em sua vida. Ganhou um concurso de chef amador e, depois, o de Melhor Chef de Ilhabela, com 16 anos. Aos 17, fez estágios na Brasserie Les Varietés, em Saint Rémy, sul da França,e no restaurante Villaurrutia, em Tarragona, no nordeste da Espanha.

Em 2007, abriu, ao lado do Yacht Club de Ilhabela, o Marakuthai, restaurante contemporâneo de sotaque tailandês. Restaurante pé na areia que se tornou um grande sucesso na ilha. Foi com seu trabalho na casa que, em 2008, Renata conquistou o prêmio de chef revelação do Brasil pelo Guia Quatro Rodas da Editora Abril. Hoje, o restaurante se tornou uma rede de sucesso, com unidade nos Jardins, em São Paulo.

O Marakuthai tem como marca pratos que encantam pelo sabor e pela apresentação delicada, numa proposta bem-humorada de culinária, o que já lhe valeu os mais importantes prêmios da crítica, como Chef Revelação do Casa Boa Mesa (2010), Melhor Restaurante Novo (2010), segundo a revista Época, e o de Melhor Restaurante Contemporâneo (2011), segundo a revista Go Where. A jovem chef comanda hoje uma equipe de 50 funcionários na rede. Em 2011, Renata fez estágio no restaurante número 1 do mundo, o dinamarquês Noma, do chef René Redzepi.

Alameda Itu, 1618 – Jardins | Tel: 11 3062-7556 / 3061-1015
Fotos do Local: Lúcia Keny Haraguchi
10561837_730564480336972_4002911695476533071_n
Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s