#POPVIZUFIT | David Nogueira

Hey Guys! Hoje passo o bastão para falar sobre projetos Fitness ao meu novo amigo e agora super parceiro do POPVIZU, David Nogueira. Com ele vocês irão acompanhar aqui nossa coluna POPVIZU FIT, todas as semanas. Com vocês, David!

1010011_10200765967289128_1799689937_n
Foto: Juliana Maceió

Minha comida favorita sempre foi batata frita. Não sabia nem que existia batata de outro tipo, muito menos doce! E sempre fui gordinho. Aqueles gordinhos que não tiram a camiseta na praia e que os colegas de escola gostavam de apelidar. Fiz um intercambio cultural para os Estados Unidos na adolescência e pasmem: voltei uns 15kg mais magro. Não, não foi dieta…

Peguei catapora aos 16 anos de idade! Voltei magro, mas com aquele aspecto flácido de quem não move um músculo nem pra dar tchau. Aos 20 anos entrei na academia e não sabia nem por onde começar. Não existia essa infinidade de informações (falsas e verdadeiras) sobre atividade física, as academias eram de bairro e lojas de suplementação eram raridade. Foram 8 anos entrando e saindo de academias, parando e voltando… Os resultados nunca chegavam e quer saber de uma coisa: eu tinha cansado.

Tinha decido que era muito trabalho para pouco resultado. Horas na esteira eram as mesmas calorias de um chocolate??? Ah, não, era um absurdo isso!!!! Rsrs.  Passando na rua um dia vi uma academia que era de frente para o mar, enorme e com uma vista incrível. Quem sabe naquele ambiente eu não me empolgava? O problema era que todo mundo lá era lindo e sarado e eu magro e branquelo. E todos tomavam uns suplementos depois de malhar. E repito: todos eram lindos. Menos eu.

O primeiro passo que dei foi me consultar com um nutricionista especializado em atletas. Tava mal… Percentual de gordura em 25%!!!!! Mas ele me disse que eu tinha potencial, que meu corpo era proporcional (como assim?? 25% de gordura!!!!). Comecei a me informar sobre o assunto, pedi ajuda para todos os sarados colegas de academia, comprei revistas, pesquisei em sites e comecei a tomar gosto. Mudei minha alimentação e comecei a fazer uso de suplementação. Logo percebi que era esse era um dos segredos. 70% dieta e 30% treino. Era essa a proporção. Notei também que estabelecer um objetivo era fundamental. Ganhar volume? Secar? Definir?

Palavras como bulking, cutting e off limpo, off sujo (fases de um planejamento físico) começaram a fazer sentido. E então recorri ao último reforço: um personal trainer. Sempre achei exagero e futilidade contratar um serviço desses porém não poderia estar mais errado. Um personal trainer é muito mais do que o cara que te ajuda com os pesos, ele é seu motivador e seu professor… mas isso é pauta para outro dia…. A questão é que com a devida motivação, senso de superação, sacrifício, paciência (muita) e dedicação todos nós podemos chegar longe. Não apenas no aspecto visual, mais importante ainda: na disposição, na saúde e no bem estar.

Nas próximas semanas dividirei com vocês cuidados, mitos, dicas, verdades e mentiras sobre o universo fitness através do olhar de quem pratica. Não sou atleta profissional ou formado em educação física mas aprendi tudo que sei com orientação do meu nutricionista e do meu professor de educação física. Descobri que fazer o viável e manter a freqüência funciona muito mais do que dietas milagrosas de verão. Ser fitness não é moda, é estilo de vida. Então, stay fit e até a próxima!

David Nogueira
@davidlnogueira

Anúncios

5 comentários em “#POPVIZUFIT | David Nogueira

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s