Motivação FIT | David Nogueira

Se você está se sentindo o protagonista de um comercial de gelatina Royal não se desespere!!

Olha lá minha foto em 2010 e agora em 2014 e pensa apenas que tudo tem que começar de algum lugar. Encontrar uma motivação é fundamental.  A minha foi melhorar o aspecto visual, confesso que no primeiro instante não pensei em outros benefícios, mas garanto que foram muitos. A SUA motivação pode ser melhorar a saúde, melhorar seu bem estar, melhorar sua disposição. A questão é: precisamos todos fazer algum tipo de atividade física. E acreditem, quando fazemos melhoramos também nossa saúde mental. Exercitar-se regularmente libera uma substancia no nosso corpo chamada endorfina, que aumenta a sensação de bem estar e diminui o stress. Ok, isso é chover no molhado e não vou ficar aqui todo didático tentando explicar esse conjunto de pontos positivos.  A questão é: COMECE. Vai demorar um pouquinho, mas você vai aprender a gostar. Chega daquela coisa de: “não gosto de academia”, “não tenho tempo”, “gente fitness é meio burra”. Tudo desculpa ou preconceito. Pessoal, não sou burro, garanto! Rsrs.

Man-Stretch-Run-Fitness-Exercise

Então vamos começar do começo: qual o seu objetivo? Ganhar massa muscular? Ganhar volume? Emagrecer? Definir a musculatura? Estabeleça algo claro e corra atrás. Minha sugestão será sempre iniciar com uma consulta ao médico e ao nutricionista. Fazer todos os exames e tirar todos seus índices e percentuais possíveis. Ficou na moda dizer seu BF hoje em dia. BF é o seu Body Fat, seu percentual de gordura. Muita gente gosta de ostentar seu BF como se fosse um atestado de saúde ou de “gostosura”. Calma lá, isso é muito relativo já que depende de inúmeros fatores como objetivo e genética. Mas, ok, tire e guarde seu BF com cuidado pois será um fator motivacional, no mínimo. Lembra que eu disse que tinha um BF de 25%? Já tive em 6% e hoje estou na casa dos 10%. Ah ta, atletas com David Beckham tem um percentual em torno de 2%-3%, mas não vamos comparar, né?

davi nogueira popvizu fit

Definiu seu objetivo? Então vamos lá. Mãos a obra. Eu comecei com a famosa e temida esteira. Aposto que pensou: “é chato”. Coloque um set de músicas bacana ou opte por andar ao ar livre. Não pode ser chato, se for chato você não vai conseguir manter a freqüência. O importante é preparar e condicionar seu corpo para futuras atividades mais intensas. Sabia que andar 30 minutos todos os dias (aliado a uma dieta balanceada) diminui sensivelmente seu percentual de gordura já no primeiro mês? Eu, particularmente, não corro pois procuro eliminar apenas gordura e evitar perda de massa muscular. Então eu só ando mesmo, às vezes ando inclinado, mas nunca passo da velocidade 6 na esteira (dá até para ficar no whatsapp…rs).

SummerFitness

Então recomendo essa estratégia: comece andando. Dê, literalmente, o primeiro passo. Faça caminhadas durante um mês, faça disso algo prazeroso, encontre um horário que lhe seja viável, chame um amigo e mantenha a freqüência de pelo menos 3x ou 4x por semana. Lembre-se: sem freqüência, nada feito. Vamo nessa e #stay fit!!!

@davidlnogueira

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s