Popvizu FIT | Personal Trainer

Sabe quando dizem que para parar de fumar você tem que tirar de vista todos os objetos e cortar os hábitos que te lembram cigarro? Pois no fitness é o contrário. Um dos truques que aprendi para me manter sempre motivado é me cercar de coisas que lembram esse universo. Comprei revistas especializadas, livros sobre o assunto, coloquei fotos na porta da geladeira, comprei roupas de academia novas, entrei em fóruns e comunidades nas redes sociais, comecei a seguir pessoas e páginas focadas nisso. Me cerquei, por todos os lados, de coisas relacionadas a esse mundo.

foto-Personal-trainer1

Outro passo importante foi encontrar uma academia que me identificasse, gostasse do ambiente. Comecei logo numa academia de bodybuilder no qual todo mundo era forte e sarado. Olhava pro lado e pensava: “eles vão ver!”…rs. Então isso era um incentivo diário, olhar como eu desejava transformar meu corpo para ficar parecido com aqueles que eu via. Porém, logicamente, raciocinei que nem todos tem a mesma genética e que eu nunca fui um atleta, além de ex-gordinho. Precisava de uma ajuda profissional.

bulk up pt

Marquei uma consulta com um nutricionista esportivo que, além de tirar todas as minhas medidas e meus percentuais, fez uma dieta balanceada e, sobretudo, personalizada para as minhas necessidades. Uma dica é solicitar uma dieta viável. Não adianta colocar alimentos na dieta que você não irá consumir ou que você simplesmente não vai ter tempo para preparar ou armazenar. Entendi que os horários de alimentação são fundamentais, nem precisa falar que comer de 3 em 3 horas é básico. Deixar seu metabolismo sempre acelerado para que, mesmo em descanso, ele continue trabalhando a seu favor. Alguns truques como beber um copo de 500ml água gelada pela manhã, logo ao acordar, ajudam. Falando em água, beber muita água é fundamental, mantendo sempre a urina clara. Bebo, em média, 4-5 litros de água por dia. Ah, e passar fome, nem pensar. Passar muito tempo sem comer desacelera seu metabolismo e dificulta a perda de peso no futuro. Tenha sempre um lanche prático em mãos, como barras de cereais, barras de proteína, mix de castanhas, etc. Outra coisa: leia todos os rótulos antes de comprar qualquer produto no supermercado. Priorize produtos integrais sempre e fuja do sódio como o diabo foge da cruz. Índices de sódio alto faz mal a saúde e retém líquido, inimigo numero 1 da barriga tanquinho. Muita informação? Concordo, por isso marque com um nutricionista e faça sua avaliação/dieta.

Personal-Training1

 Outro profissional importante na mudança de sua rotina será um personal trainer. Nem todos podem contratar, mas quem pode, deve. Quem não pode procure treinar com um amigo ou busque sempre a ajuda dos instrutores da academia. O personal trainer, além de fazer uma ficha de treinos específica para você e para seus objetivos, servirá como um professor, motivador, treinador. Escolha um de sua confiança e trace em conjunto com ele (e o nutricionista) suas metas. Pergunte, questione, sugira. Ele está lá para isso. E o bom personal trainer vai puxar seus limites, evitar lesões, corrigir postura, tempo de descanso e muitas coisas que irão potencializar seus treinos. Na próxima coluna vou falar especificamente sobre comportamentos (certos e errados) na academia. Vamo nessa e #stay fit!!!

@davidlnogueira

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s