Alimentação Fit | David Nogueira

Pessoal, vamos prosseguir falando aqui sobre alimentação, continuando o post anterior. Sim, é muito importante dedicar mais tempo a sua reeducação alimentar, pois, como disse, nenhum treino se sustenta sem esse pilar. Deixar o metabolismo sempre ativado é um dos motivos pelos quais tanto se fala que atletas (amadores ou profissionais) devem se alimentar de 3 em 3 horas. Partimos do princípio oposto do folclore popular de que para emagrecer é necessário “passar fome”. Na verdade ficar muito tempo sem ingestão de nurientes apenas deixa seu metabolismo lento e não te fornece energia suficiente para realização dos treinos. É necessário apagar esse pensamento da cabeça e lembrar que para perder peso o menos indicado é ficar com fome. Recomendo porções menores, porém freqüentes de alimentos saudáveis e nutritivos.

IMG_5377.JPG

IMG_5378.JPG

IMG_5373.JPG

IMG_5376.JPG

Então vamos lá… Selecionei uma lista de 20 alimentos. 10 que devem SEMPRE estar no seu cardápio e 10 que NUNCA devem estar no seu cardápio. Conte quantos pontos faz.

SEMPRE

ü Frango

ü Clara de Ovo

ü Brócolis

ü Salmão

ü Castanha de Caju

ü Batata Doce

ü Azeite Extra Virgem

ü Arroz Integral

ü Leite Desnatado

ü Ricota

NUNCA

ü Pizza

ü Sorvete

ü Chocolate

ü Batata Frita

ü Cachorro Quente

ü Refrigerante

ü Macarrão Instantâneo

ü Bacon

ü Manteiga

ü Salgados de Milho

Se marcou 7 ou mais na coluna do SEMPRE está de parabéns!! Se marcou cerca de 3 na coluna do NUNCA está em sérios problemas…

A questão é que muito desses alimentos do NUNCA tem altos teores de gordura e açúcar, os inimigos número 1 de quem procura um estilo de vida saudável. Alimentos industrializados e congelados têm altos teores de outro grade inimigo (que não é tão levado a sério quanto os outros dois já citados, mas que é igualmente prejudicial): o sódio. É importante conferir os índices de sódio no rótulo de todos os alimentos que consome. Se for mais de 100mg, caia fora!!

Mas sabe qual é o principal nutriente para um organismo equilibrado e saudável? Água! Beba muita água, inclusive para não reter excesso de líquido no organismo. Deixar a urina sempre clara e não esquecer que é muito importante se hidratar constantemente, inclusive durante os treinos. Na próxima coluna falarei sobre a diferença entre malhar e treinar! Vamo nessa e #stay fit!!!

@davidlnogueira

IMG_5381.PNG

Anúncios

Um comentário em “Alimentação Fit | David Nogueira

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s