Malhar ou Treinar | David Nogueira

Pessoal, muita gente do universo fitness aboliu de uma vez por todas o termo “malhar” e substituiu pela palavra “treinar”. A maioria das pessoas pensam que essa troca de expressão é uma bobagem qualquer ou mais uma modinha. Na verdade não é. “Malhar” e “treinar”, por mais improvável que pareça, nem de longe são sinônimos, são coisas fundamentalmente diferentes. O diferencial é, acima de tudo, uma questão de atitude.

IMG_7282.JPG

Em comum, ambos os termos tem apenas a referencia da prática da atividade física, mas o que os separa é o modo como essa prática é incorporada, realizada e encarada pelo indivíduo. “Malhar” denota a prática como um lazer, no qual o ambiente da academia é utilizado para socializar, conversar, sem compromisso. É uma maneira leve de realizar atividades físicas, sem nenhum objetivo mais concreto como resultado.

“Treinar” é algo completamente diferente, que requer foco, estrutura e disciplina. É algo que deve ter um objetivo claro e que deve ser encarado como um compromisso e como uma prioridade. Deve também ser acompanhado por profissionais, sejam nutricionistas ou professores de educação física capacitados para atender as necessidades de seu atleta. Serão necessários sacrifícios (muitos!) e o estabelecimento de uma rotina que muitas vezes é penosa mas que irá garantir os resultados almejados. É o famoso “no pain, no gain”, mantra de qualquer fisiculturista ou atleta.

Seja qual for sua opção, malhar ou treinar, o importante é que tenha consciência disso e se sinta bem com o que está se propondo a fazer. Não espere resultados milagrosos se você falta academia, não faz uma reeducação alimentar, usa bebidas, perde noites. Se você tem foco, determinação e disciplina e está preparado para viver uma rotina de acordo com suas metas será recompensado com grandes resultados. Tudo é uma questão de escolha. Vamo nessa e #stay fit!!!

@davidlnogueira

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s