PopVizu FIT | TRASH Day

Pessoal, a polêmica é grande em torno do que chamamos de “dia livre”, mais conhecido como “dia do lixo”, aquele dia ou refeição que muitos escolhem para comer o que quiserem, sem restrições de quantidade ou tipo de comida ingerida. É claro que nesses momentos as opções mais comuns são massas, frituras, gorduras e doces em geral. Sou orientado para não cair nesse tipo de armadilha.

IMG_9469-0.PNG
A questão é que seguindo uma dieta bem balanceada, com nutrientes necessários e equilíbrio correto de proteína e carboidratos limpos, o organismo se habitua a trabalhar de uma determinada forma. O seu metabolismo então irá, com o tempo, trabalhar sempre ao seu favor em termos de ganho ou manutenção de massa magra. Mesmo em descanso ele estará queimando gordura. A sensação de bem estar é excelente e a disposição vai crescendo. Você não sente mais aquela fome das primeiras semanas e se acostuma a alimentar-se nos horários corretos. Galera, a gente não come quando sente fome, a gente come na hora correta, essa é a prática correta.

IMG_9650.PNG
Ai chega aquele sábado ou domingo e você pede uma pizza. Ou você come um sorvete. Ou pior: faz ingestão de bebida alcoólica. Certamente vai ouvir seus amigos dizerem: “Come, não vai fazer diferença nenhuma, você malha muito, relaxa, pára de ser louco”. E é bem provável que seu metabolismo, acelerado e limpo, realmente nem assimile aquela quantidade de açúcar ou gordura. É quase certeza, porém, que você passe mal depois ou tenha azia, indigestão ou algo do tipo. Você acabou de colocar uma gota de tinta vermelha em um balde de água cristalina. Se isso virar uma prática de todo final de semana infelizmente a água vai ficando cada vez mais vermelha.

Pode parecer radicalismo, pois muitos praticantes de atividade física malham para poder comer sem culpa mesmo ou apenas para manter o peso. Não se preocupam tanto com alimentação ou resultados, ganhas e perdas. Mas para quem treina é crucial, se não vetar totalmente o “dia do lixo” pelo menos torná-lo cada vez mais raro.

IMG_9651.PNG
Uma coisa eu garanto: a vontade de comer aquele chocolate ou aquela batata frita, eventualmente vai diminuir ou passar de vez. Simplesmente não será mais sacrifício abrir mão de determinadas comidas. Muito menos será necessário abrir mão do prazer de comer que muitos falam por aí. Seu prazer em comer vai apenas mudar de gosto. Vamo nessa e #stay fit!!!
@davidlnogueira

IMG_9652.PNG

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s