Hair Style | News from Pantene

Hoje é dia de falar de um cuidado especial com nossos cabelos! Ainda mais na semana que eu divulguei no meu instagram a hora exata em que eu mesmo cortei meu cabelo, risos! Ficou legal vai, diz que sim, risos! Galera, recebi um convitão super legal da minha amiga Lele Pompeu e da agência Ketchum Digital para o MEGA EVENTO que a P&G organizou para lançar as mais novas tecnologias que a Pantene trouxe para dentro de nossas casas. Encontrei vários amigos no evento, entre eles Geen Cury, Thássia Navez, Dea Guimarães, Dri Colim, Caren Sales e muitas outras amizades novas foram feitas também! E a célebre Gisele Bünchen, junto de Ana Brenda e Stephanie Cayo, embaixadoras digitais da marca na América Latina.

Confira algumas fotos e abaixo todas as informações necessárias para compreender um pouco mais sobre esse produto revolucionário, sim, que irá não somente tratar os danos físicos que já conhecemos, mas o dano mais grave que é causado pela própria água do seu banho, bacana não é mesmo? Confere já!

pedropeugeot pantene edds ketchumm digitalpedropeugeot pantene edds ketchumm lele pompeu pedropeugeot pantene edds ketchumm andrea guimaraespedropeugeot pantene edds ketchumm geen cury pedropeugeot pantene edds ketchumm gisele bundchen pedropeugeot pantene edds ketchumm thassia naves

Até pouco tempo atrás, os especialistas compreendiam as causas dos danos do cabelo como: mecânica (escovar, pentear), térmica (chapinha, secador), química (transformação de cor, progressivas) ou do ambiente (poluição, sol e vento). Hoje, com as novas ferramentas de pesquisa introduzidas pelo Pantene Institute, foi possível identificar um dano, até então desconhecido, que enfraquece a fibra capilar de dentro para fora quando o cabelo é lavado. Esse fenômeno, denominado dano mineral, é causado por minerais oxidantes presentes na água que danificam a proteína natural do cabelo desde o seu núcleo,  tornando-o propenso a quebra, pontas duplas, frizz e ressecamento.

O principal agente causador do dano capilar, segundo estudo global publicado no International Journal of Cosmetic Science*, é o cobre, presente na água do chuveiro, que se acumula nos cabelos quando lavados, tornando-os vulneráveis a danos quando expostos à luz UV ou reações químicas, como colorações a cada lavagem. Para as mulheres da América Latina, trata-se de uma descoberta extremamente relevante pois, segundo pesquisa da marca, as latinas têm o hábito de lavar os cabelos com muita frequência – 96% das mexicanas lavam os cabelos todos os dias (vs. 46% nos EUA), 66% das argentinas lavam os cabelos diariamente e 77% das brasileiras lavam os cabelos de 2 a 4 vezes por semana.

Para comprovar a eficácia da nova tecnologia de Pantene, foram realizados 8.000 lavagens e 1.200 análises dos minerais presentes nos fios em um período de 8 semanas. Também foram realizados testes com 6.000 cm de cabelos coletados em nove países – entre eles o Brasil – de quatro continentes. A conclusão a que os cientistas  chegaram é que os minerais oxidantes são uma preocupação para o cabelo em todo o mundo, independentemente de onde se vive ou do tipo de cabelo que se tem, pois o cobre se acumula dentro da fibra capilar quando o cabelo é lavado.

REVOLUÇÃO DA CIÊNCIA

 Desde o final dos anos 60, a maior parte dos cientistas capilares e empresas de cuidados com os cabelos usavam microscópios eletrônicos de varredura (MEV) para analisar a saúde das fibras capilares. As imagens destes microscópios caracterizaram as fibras capilares como saudáveis ou não com base na aparência do nível de superfície ou cutícula. Uma cutícula lisa e intacta, como a mostrada abaixo, foi caracterizada como saudável, enquanto que cutículas levantadas ou quebradas eram consideradas como não saudáveis.

Porém, surpreendentemente, ambas as cutículas abaixo estão danificadas! Com isso, foram necessárias novas ferramentas e processos de pesquisa capilar – que só foram introduzidos recentemente – para identificar uma forma de dano invasivo, mas previamente desconhecido, que enfraquece a fibra de dentro (núcleo) para fora. Pantene Institute revelou a ciência da proteômica ou o ramo da bioquímica que estuda a estrutura e análise das proteínas que ocorrem em organismos vivos para identificar uma nova forma de dano chamado “dano oxidativo”.

 “A proteômica leva a pesquisa capilar além da superfície, permitindo explorar como o dano afeta as proteínas capilares dentro da fibra. É assim que encontramos evidência na forma de proteínas quebradas, indicando que todo o cabelo está exposto a uma fonte surpreendente de dano oxidativo”, explica Mike Davis, cientista capilar e membro do Pantene Institute. Os resultados comuns da oxidação das fibras capilares são praticamente os mesmos das  de outras formas de dano: quebra capilar, pontas duplas, aumento de frizz, perda de brilho e aparência não saudável.

Diante desse cenário, embora a água e o cobre sejam essenciais para a pele e o corpo, para os cabelos o cobre é danoso. Estudos clínicos realizado por cientistas do Pantene Institute mostraram também que a performance da nova tecnologia da marca reduz o acúmulo de cobre nos cabelos,  blindando os fios contra danos minerais futuros presentes na água a cada lavagem e ainda proporciona fios mais fortes e saudáveis, mantendo a estrutura da proteína capilar preservada.

“É uma revolução do cuidado com os cabelos. A nova linha Pantene Antioxidante já é clinicamente comprovada para reparar e blindar os cabelos dos danos minerais presentes na água. Nossos especialistas foram além e buscaram na física quântica uma molécula que poderia especificamente atingir, capturar e ajudar a neutralizar o cobre danoso. Iniciamos a revolução com os xampus de toda a linha Pro-V, pois é a primeira etapa do tratamento dos cabelos e a inda damos continuidade ao processo com o novo Spray Micro-Blindagem”, explica Isabella Zakzuk, gerente da marca Pantene.

NOVA TECNOLOGIA ANTIOXIDANTE

A nova Tecnologia Antioxidante de Pantene neutraliza o acúmulo de cobre nos cabelos, preservando a estrutura da proteína capilar e a saúde dos fios, reduzindo a quebra das proteínas vitais do cabelo. Todos os xampus do portfólio da linha Pantene Pro-V foram reformulados com essa nova tecnologia. Há também uma inovação na versão de tratamento para proporcionar completa reparação e blindagem contra o dano.

Além disso, Pantene garantiu que as novas formulações de shampoos trabalhassem em sinergia com os condicionadores da marca, afim de continuar a fornecer reparo e proteção superior para outras formas de danos capilares (mecânicos, térmicos e químicos), depositando uniformemente agentes condicionantes pelo exterior da fibra capilar. Os xampus e condicionadores Pantene Pro-V, quando usados juntos, reparam a fibra capilar e blindam os fios  contra todas as formas conhecidas de danos.

NOVOS TRATAMENTOS – REPARAÇÃO TOTAL E BLINDAGEM

Pantene também descobriu uma forma de criar o primeiro tratamento capilar com Tecnologia Antioxidante, Spray Micro-Blindagem, criado para ajudar a reparar a fibra capilar e blindar o cabelo contra os danos oxidantes.  1 gota do tratamento é igual a 1 milhão de moléculas com Tecnologia Antioxidante. Este é um tratamento que após o uso torna os cabelos mais fortes, protegidos e saudáveis da raiz às pontas e de dentro para fora. Esta novidade também protege os cabelos contra quebras e pontas duplas.

A novidade está disponível em farmácias, drogarias, supermercados e perfumarias a desde este mês de janeiro, em todo o País. Conheça abaixo o novo portfólio de Pantene Pro-V:

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s