Detox Pós-Carnaval

Coluna 11 – 24/02/2015

Pessoal, já voltaram das férias, né? E o Carnaval já passou. Então é a hora de começar o ano fitness com todo vapor. Não tem mais aquela de projetinho de verão. Agora é o projeto para a vida toda! Todos descansados e dispostos está na hora de fazer um planejamento anual, consultar seu nutricionista, traçar metas e objetivos. Quem não pode ou não quer ter esse acompanhamento profissional mais personalizado indico que mesmo assim tente traçar suas metas individuais e seguir em frente com bastante força de vontade. A palavra agora é comprometimento.


Primeiro vamos falar de redução de danos para quem exagerou nas festas. A chave agora é se hidratar ao máximo para expelir todas as toxinas do corpo. Desintoxicar através de uma dieta bem simples. Muita gente pensa que a dieta detox é super restritiva e cheia de ingredientes malucos e ervas impossíveis de achar. Que nada! É muito parecida com uma dieta saudável e normal. Exclua os alimentos industrializados e faça opções por frutas, verduras e legumes (de preferência orgânicos), além das oleaginosas (castanhas, amêndoas, nozes), arroz integral, feijão, lentilha e proteínas magras (frango grelhado, salmão). Quem perdeu muito peso não caia na tentação de comer como se não houvesse amanhã. Aproveite que emagreceu e definiu para não embaçar. Opte por carbos limpos (sim, lá vamos nós de novo com a batata doce). E de novo: hidrate-se (muita água, chá, água de coco).


Já em relação aos treinos, se ficou muito tempo parado, não é hora ainda de pegar pesado. Treinos regenerativos são apropriados. Então diminua suas cargas em 30% ou 40% e vá se readaptando aos pesos. Faça isso por uma semana ou duas. Caso não tenha personal trainer, procure o professor da academia e diga que quer pegar leve até se sentir mais confortável. Mas são só duas semanas, ok? Depois voltamos a pegar pesado!!


Nesse período é importante dormir bem, evitar estresse e retomar a rotina sem pressa, sem ansiedade. Fiquem ligados que durante esse tempo todo estarei aqui para dar dicas de como manter a forma de maneira saudável e coerente. No mais, bom retorno! Vamos nessa e #stayfit !!! @davidlnogueira



Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s