Gourmet Post | Dolci Magie

Ahhh Pedro, agora sim uma sugestão deliciosa… Não gente, essa é a primeira de muitas! Caraca que delicia compartilhar com vocês essa novidade. A DOLCI MAGIE está com novos sabores e super perto de você, Ali na Joao Cachoeira, Itaim, em São Paulo. Vem comigo dar um confere já! Agradeço desde já ao Andrea e sua equipe, e claro, Claudia Leite pela assessoria e convite para conhecer essas delicias novas mais uma vez!  
Um convite para viajar pela doce Itália é a proposta da nova gelateria paulistana, Dolci Magie – gelati, dolci e caffè. Comandada por um trio italiano, com origem em Roma, Milão e Sicília, a casa convida os brasileiros a conhecer o sorvete italiano artesanal, com combinações de sabores testados inusitados executados pelo chef sorveteiro, e os inúmeros doces só encontrados no país da bota. 

  
Do centro da Itália, o chef confeteiro e sorveteiro, Andrea Beccaria, empresta o talento e a experiência de quem teve como mestre o premiado Leonardo di Carlo. Pronto a ensinar ao brasileiro os hábitos italianos que elevam o sorvete ao patamar de refeição nutritiva, Giuseppe Valenti vem revelar o lado doce da Sicília, região que não costuma ser muito lembrada neste quesito, apresentando as encantadoras gulodices de sua terra, Messina. Do norte da Itália, de Milão, Lorenzo Peduzzi oferece o mix perfeito entre o paladar brasileiro e italiano. Casado com uma brasileira e amante da arte gourmet está por trás do toque original dos temperos, frutas e ervas que vão compor os cerca de quinze sabores que estarão em rotação no balcão da casa. 

  
Sorvete italiano da escola do vêneto, mais leve sem perder a cremosidade, os sabores passam pelos tradicionais, chocolate branco, pistache, café, gianduja, avelã e frutas vermelhas. Traz os que agradam em cheio ao paladar brasileiro, como maracujá, abacaxi com hortelã e iogurte, e surpreende com alguns sabores inusitados como mexerica com gengibre, cheese cake e chá verde, ao lado de outros mais adequados às novas temperaturas do outono/inverno. Com especiarias como o creme oriental (com água de rosas e cardamomo), laranja com canela, cacau com pera, chocolate com pimenta, ou à base de álcool, como os sorvetes de espumante e de cerveja preta, além de inovações que a criatividade do chef Beccaria cria diariamente. 
Preocupados em oferecer opções para todos os paladares, a Dolci Magieoferece também sabores sem açúcar, a base de frutose, como o cacau amargo, manga e pera, e sem lactose, de fruta ou cacau amargo. 

Entre os doces, as especialidades são outra viagem. Torta trêschocolates (branco, ao leite e amargo), mousse especial, de chocolate meio amargo e framboesa ou o Tiramisu são tentações mágicas. Do sul da Itália, vem o Cannoli original, recheado com creme de ricota ou de chocolate. Companhia perfeita para um delicioso café expresso italiano que, pode ter a companhia durante as baixas temperaturas ainda vai dividir a mesa com chás e chocolates quentes preparados com o belga, Barry Callebaut. Inusitados pirulitos de sorvete atraem pelo colorido e bolos e tortas também são feitos por encomenda. 

Bancos de balcão, rústicos de madeira encostados à parede, um confortável sofá, mesinhas individuais no terraço da entrada e no primeiro plano, além de uma grande mesa coletiva, o local comporta até 50 pessoas confortavelmente sentadas. A atmosfera é clean com toque vintage visível em toques entre o amplo salãode pé direito alto, a sanca nave ovalada, as cores da logo que colorem o balcão cromado. 

TOME NOTA: Dolci Magie – Rua João Cachoeira, 289 – Itaim Bibi • Fone: 55 11 4371-6244

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s