#GourmetPost | RECREO BAR

Que noite mais gostosa, e que convite mais especial. Jantar com Gu e uma das minhas melhores amigas, Gabi (aká, Rica de Marré… Faltou Mari Dalla, mas ok, perdoo porque está em Americana). 

O convite feito pela TAO PR foi logo um aceito, porque eu sou o rei de unir jantares a bons amigos, sério, é o melhor da vida. Por isso, vem comigo conferir o que nós pedimos, foi simplesmente demais. Começamos com Yuzu Cocktail, passamos pelo Bodega até chegar no La Catrina (Drink com Tequila). Pedimos da Pizzeta ao Bombom de Chevre até chegar no Arroz Negro com polvo ao molho de limão siciliano (Deuso).Obrigado pelo atendimento Will e equipe, foi excelente.

Bombom de Chèvre

Ps: Repeteco de Croquetas, são maravilhosas, acompanhadas de Yuzu Cocktail. A casa que tem ao nome o chamativo para um bar, tem ambiente de restaurante até as 22h, após, o som aumenta gradativamente e a vibe festa/restaurante/esquenta toma conta do ar. Vale muito reunir os amigos e partir para aquela festa bacaninha após o exquenta no Recreo.

Quer saber tudo sobre o RECREO?

Há alguns anos, Ferran Adrià, chef referência quando o assunto é cozinha espanhola, afirmou que as tapas, e o conceito de “tapear”, eram o futuro da gastronomia moderna. É seguindo esse conceito que o Recreo Bar, dos sócios Luigi Cardoso, Roberto Coelho da Fonseca e Matheus Farah, abre as portas no bairro do Jardins, com menu focado na cozinha mediterrânea e drinques do Raul Dias.

A ideia da casa é ter uma atmosfera de bar – mais informal, com luz baixa, iluminação pontual, com comida boa e elaborada, capaz de agradar aos que querem tapear – conceito espanhol de sair em grupo para comer aperitivos, ou porções pequenas de comida, enquanto se bebe. Quem assina o projeto é a arquiteta Chris Hamoui, que priorizou o uso de concreto e madeira em todo o ambiente, com destaque para o bar na varanda, ao ar livre.

Para começar, vale provar a Tartar de robalo com crocantes de folha de arroz e creme de abacate, as Batatas bravas recheadas com aioli espanhol e molho de tomate picante e o Melão porto marinado com Martini e servido com fatias de pata negra.

Entre os pratos, as sugestões são o Polvo com espuma de batata, o Tartar de filet mignon picado na faca, com croutons e batata frita e a Pasta risotti cozida como um risoto, com raspas de limão siciliano e presunto ibérico.

Nos coquetéis, Raul Dias traz para o bar opções como os novos drinks de verão, como Tequila Patron (tequila silver, licor orujo, shrub de jalapeño com calendura e mix cítrico) e o Patron Sling (tequila silver, patron XO café, mix cítrico de tangerina, grapefruit e limão, gengibre, cointreau, framboesa e xarope de monin amêndoas)

@recreobar
Serviço
Rua Padre João Manuel, 1.249 – Jardim Paulista
Tel. (11) 3068-0169
Horários:
Terça e quarta: 19h à 0h
Quinta: 19h à 1h
Sexta: 18h à 1h30
Sábado: 13h à 1h
Domingo: 13h às 23h
Fecha às segundas
Cartões: todos
Capacidade: 60 lugares
Valet: R$ 25

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s