SPFW // Água de Côco

A viagem de ÁGUA DE COCO por Liana Thomaz pelas ilhas paradisíacas mais desejadas do mundo desembarca em mais uma fase. A estonteante Ilha de Bali na Indonésia, traz suas influencias para o beachwear da grife. O verde exuberante da ilha, suas flores e o artesanato inspiram os shapes, estampas e acabamentos. A literalidade foi deixada de lado, reinventando Bali aos moldes brasileiros, com técnicas de pintura a mão e fotografia digital que resultam em prints marcantes.

Tecidos naturais e nobres são destaque nas peças que contam com macramês, brilhos, bordados manuais e metais, com resultado muito rico. Lisos surgem na coleção trazendo mais leveza nas transições de estampas durante o desfile, com peças sofisticadas de mousseline de seda, combinado à LYCRA® brilhosa. Modelagens sarong são marcadas por nós e amarrações. Peças que remetem a alfaiataria compõem o look masculino seguindo as estampas. O homem ÁGUA DE COCO tem um papel mais relevante na coleção, com presença mais forte na passarela.

A tradução dessa viagem da grife ao sudeste asiático é apresentada nas famílias de estampas a seguir:

Campo de Arroz

Arrozais fazem parte da paisagem de Bali, se traduzem em estampa nascida de uma pintura a óleo, que conta com detalhes em couro trançado, remetendo aos cestos de palha utilizados na colheita do arroz.

Quadros Museu

A arte balinesa vista nos quadros do museu de Ubud, surge nas peças em crepe de viscose, com a estampa localizada e detalhes em elásticos brilhosos nos acabamentos de cós, punhos e decotes.

Barcos Bali

A família dessa estampa apresenta plissados e acabamentos em corda crua com fio lurex, o tecido mais utilizado foi o chiffon.

Seminyak

A famosa região da Ilha de Bali com suas icônicas sombrinhas aparecem na estampa com a tradução do pôr-do-sol roxo e dourado, visto por lá. Feitas a partir de uma pintura rica em cores, as peças têm chuveirinhos de miçangas de metal como detalhes e são feitas crepe de viscose e LYCRA®.

Orquídeas

Flores abundantes em Bali, as orquídeas surgem inseridas em seda e LYCRA® nesta família, com aplicações de patchs em peças de tule. Seu colorido contrasta com o tecido em tom prata. Os acabamentos são em vidrilhos, elásticos, tule e patchs em neoprene.

Templos dourados inspiram a beleza do desfile, pigmentos ouro, bronze e nude dão efeito laqueado aos lábios, a pele é naturalmente iluminada e solar, dourada nos olhos. Os cabelos têm aspecto molhado, penteado para trás.

Em um cenário todo em bambus amarelos, a grife apresenta seu lifestyle tropical sofisticado, com sapatos de salto e rasteiras da grife Paula Torres, criados exclusivamente para o desfile em tons de conhaque, verde musgo e whisky. Os acessórios foram inspirados em tramas de palha e flores. Brincos e braceletes foram confeccionados com flores de metais trazidos de Bali, normalmente usadas em cerimônias. Cintos de couro trançados se assemelham ao artesanato local.

A coleção Bali já estará nas lojas no dia seguinte ao desfile, com as novidades em esquema see now, buy now.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s